Uma dúvida comum entre proprietários de veículos é em relação a que tipo de cabeçote adquirir: um novo de fábrica ou usado? Essa escolha deve levar em consideração o preço, quando foi fabricado e a recuperação necessária.

“Usado” é diferente de “inferior”
Um erro comum é associar o termo “usado” a algo inferior, gasto e que possa causar problemas futuros, quando a realidade é oposta: os cabeçotes usados além de serem mais baratos e seu custo-benefício ser maior, essas peças passam por um processo de usinagem, sendo colocadas em excelentes condições de utilização, recuperando a planicidade de sua base e recuperando as corrosões em seus canais causadas pelo uso. Além disso, essas peças são reguladas de acordo com as especificações de seu fabricante.
Cabeçote retificado significa que ele foi restaurado, e feito por profissionais que atuam em empresas relevâncias do mercado, sem dúvidas que a qualidade da peça impressiona, agregando um ótimo custo-benefício para o dono do carro e por que não dizer para mecânicos que eventualmente queiram oferecer cabeçotes de qualidade para os clientes.
Esses cabeçotes passam por uma bateria de operações, começando pela sua limpeza, onde os  óleos queimados, restos de carvão e outras substâncias que podem danificar o resto do motor são removidos. Após isso, eles passam por teste de estanqueidade, onde será detectado se há possíveis rachaduras em seus canais de água e óleo.
Portanto, a escolha do cabeçote usado deve levar em conta que a recuperação do mesmo foi bem sucedida para evitar problemas de funcionamento e desgaste no motor.

Cabeçotes novos precisam de procedências

Logicamente que qualquer nova peça para o seu carro é uma opção importante. Mas também precisa ter boa procedência. Do que adianta instalar um cabeçote novo no seu veículo se o mesmo pode ter baixa qualidade no processo de fabricação?
Para não correr este risco e ter a certeza que a peça conta com alto nível de qualidade e durabilidade, é preciso adquirir por empresas com boa reputação no mercado. É o caso da Q3, que é especializada na oferta de cabeçotes novos e usados com entrega para todo o país. Entre em contato conosco para saber mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *