Quando surgiu o motor EA-111?

Com mais de 20 anos de existência, o motor EA-111 surgiu após o fim da Autolatina, projeto de integração das fábricas Volkswagen e Ford e suas respectivas operações, para compartilhar os custos de fabricação de motores e potencializar os pontos fortes de cada uma.

Na época, a VW parou de utilizar o motor CHT originário da Ford e desenvolveu o seu próprio motor nomeado de EA-111 para alguns de seus veículos, logo passou a ser um dos motores mais bem avaliados no mercado nacional.

Fabricação do motor EA-111

O motor EA-111 Foi produzido na fábrica de motores da VW em São Carlos-SP, que já produziu aproximadamente 10 milhões de motores para os veículos da marca.

Atualmente, este tipo de motor não é mais produzido no Brasil e, em seu lugar, no ano de 2013, surgiu a nova versão EA-211.

Quais motorizações possuem o EA-111?

O motor Volkswagen EA-111 ou Power, como é conhecido, passou por várias evoluções até chegar nos modelos atuais. Esse motor nasceu como 1.0, passando para 1.6 em 2001 e 1.4 em 2005 que foi desenvolvido exclusivamente para o veículo utilitário Kombi.

Em quais os modelos de veículos se aplica o motor EA-111?

EA-111 modelo 1.0 8V : Gol, Fox, Voyage, Parati – Álcool/Gasolina

EA-111 modelo 1.6 8V : Gol, Fox e Voyage, Polo, Golf, Parati e Saveiro – Álcool/Gasolina

EA-111 modelo 1.4 8V : Kombi – Álcool/Gasolina

Algumas dicas na hora de escolher a potência do motor de seu veículo!

Motor 1.0 EA-111

Os carros com motor 1.0 são os mais econômicos. Como têm menos potência, esses modelos necessitam de menos combustível para sua performance. Para quem quer um carro para circular pela cidade, sem percorrer grandes distâncias e com economia, o carro 1.0 é uma ótima opção.

Motor 1.4 EA-111

Para quem pretende alinhar potência e economia, os carros com motor 1.4 são uma ótima opção. Já que possui maior performance, se comparado com 1.0, sem que o consumo de combustível seja muito elevado.

Motor 1.6 EA-111

Para quem deseja motores mais potentes, os carros com motor 1.6 possuem melhor arranque, proporcionando menos trocas de marcha e oferecendo mais agilidade nas ultrapassagens. Entretanto, no quesito economia, esses modelos não são muito indicados.

Na Q3 auto imports, você encontra cabeçote novo para o motor do seu veículo Volkswagen Power EA-111 1.0, 1.4 e 1.6 8, além das peças necessárias.

Clique aqui e Compre agora o cabeçote do Motor EA-111

Toda linha de cabeçotes da Q3 auto imports possui alta qualidade e segue os mais rigorosos padrões de qualidade exigidos pelas montadoras.

Pensou cabeçotes, pensou Q3!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *