Mundo do Cabeçote

Confira as principais dúvidas quando trata-se de cabeçotes e os problemas mais comuns:


Problemas no cabeçote? Saiba os problemas mais comuns 


A junta do cabeçote pode ser encontrada entre o bloco do motor e a cabeça do cilindro. O cabeçote funciona como uma vedação que impede que o processo de combustão vaze para as passagens de líquidos que circundam cada cilindro. Em muitos casos, ele é responsável por selar as passagens de óleo das áreas de refrigeração para que os fluidos não se misturem.

Quem dirige o mesmo veículo há bastante tempo já começa a se preocupar com os diversos reparos que podem vir a ser necessários, entre eles, o problema da junta do cabeçote queimada, por exemplo. Este é um dos reparos mais graves, e por ser uma dúvida bastante comum.

E como identificar problemas no cabeçote do motor?

 Leia o artigo completo

__________________________________________________

O que significa retificar e como realizar a retífica de cabeçote  


Os processos de manutenção de veículos tendem a ser bem complexos, e tratando-se da parte do motor não seria diferente. É sempre recomendado um diagnóstico de um mecânico confiável, pois dependendo do tipo de problema ocorrido na peça será necessário definir os próximos procedimentos e, caso haja algum problema na parte do cabeçote, é importante destacar que é uma das peças mais importantes do veículo.

Para não acabar gastando muito em manutenção, é necessário prevenir qualquer eventualidade antes que seja tarde, e essa peça muitas vezes precisa passar pela retificação, tema que iremos tratar aqui pois há muita dúvida em relação a retifica de cabeçote e o que significa retificar de fato.

 Leia o artigo completo

__________________________________________________

  

Cabeçotes novos ou usados: qual o melhor para meu veículo?

 

Uma dúvida comum entre proprietários de veículos é em relação a que tipo de cabeçote adquirir: um novo de fábrica ou usado? Essa escolha deve levar em consideração o preço, quando foi fabricado e recuperação necessária.

Um erro comum é associar o termo "usado" a algo inferior, gasto e que possa causar problemas futuros, quando a realidade é oposta: os cabeçotes usados além de serem mais baratos e seu custo-benefício ser maior, essas peças passam por um processo de usinagem, sendo colocadas em excelentes condições de utilização, recuperando a planicidade de sua base e recuperando as corrosões em seus canais causadas pelo uso. Além disso, essas peças são reguladas de acordo com as especificações de seu fabricante. 

 Leia o artigo completo

__________________________________________________


Tudo sobre a junta do cabeçote queimada


Um dos problemas mais comuns nos motores ocorre quando a junta do cabeçote queima. Pois bem, e quais são as consequências quando isso ocorre? Pode andar com a junta do cabeçote queimada? Se precisar trocar, qual é o preço desta peça? A junta do cabeçote é uma peça que desempenha um papel importantíssimo no funcionamento do veículo. Ela mantém a integridade das câmaras de combustão do motor do carro, ou seja, garante que as câmaras não tenham vazamentos. A junta do cabeçote proporciona a rotação dos circuitos de água de refrigeração, circuitos de passagem de óleo lubrificante que passam pelo motor do carro. 

Posso andar com a junta do cabeçote queimada?

 Leia o artigo completo

Caso tenha ficado com mais alguma dúvida, não deixe de falar conosco e até mesmo fazer uma cotação via WhatsApp!